Como economizar para fazer a reforma da casa?

Reforma da Casa

Você não consegue nem ouvir a palavra reforma e já quer sair correndo. Quebra-quebra em casa, problemas com pedreiros e, ainda por cima, gastança de dinheiro de forma desequilibrada. Se isso é sinônimo de reforma da casa para você, saiba que podemos te ajudar a melhorar esse cenário.

Aprenda algumas dicas práticas e eficazes para a reforma da casa e, não só sobreviver ao processo, como principalmente se sentir totalmente satisfeito com os resultados alcançados.

1) Trace uma estratégia

Se seu objetivo é reformar a casa inteira, mas você não tem dinheiro nem para um pequeno banheiro, como fazer? Traçar uma estratégia é a melhor opção. Por que reformar a casa inteira de uma única vez? Comece pequeno, definindo a área mais necessitada e urgente de reforma. Depois que realizar essa etapa passe para as próximas. Aos poucos você faz tudo que precisa sem precisar ficar maluco.

2) Organize seu orçamento

Reforma demanda recursos. Isso quer dizer que você deve conhecer todo seu orçamento doméstico. Organize seu caixa, sabendo com clareza quanto entra e sai em cada mês. Corte gastos supérfluos e foque no seu objetivo. Pode ser difícil a princípio, mas quando você começar a visualizar seu sonho de uma sala nova, toda redecorada, tomando forma, terá valido a pena.

3) Antes de começar a reforma da casa, pesquise preços

Depois que o seu orçamento estiver organizado, está na hora de cotar mão-de-obra, materiais para reforma e todos os outros custos para realizar o projeto que você pretende. Não é possível começar a economizar, se você não souber pelo menos aproximadamente o valor que irá precisar. Com uma visão ampla dos gastos necessários, é possível organizar-se financeiramente para dar viabilidade ao projeto. Além disso, se você percebe que existe uma grande diferença entre o que você queria fazer e os preços do mercado, existem duas opções: adequar o seu projeto para uma realidade mais acessível ou esforçar-se mais para conseguir atingir o valor.

4) Economize

Comece a separar um pouco do seu orçamento mensal para investir na reforma da casa. Delimite um valor e procure um investimento seguro com liquidez diária para fazer uma reserva. Pesquise mais a respeito do nosso empréstimo pessoal online. Se você já possui uma quantia guardada, mas ela ainda não é suficiente para a obra sair do papel, nosso serviço de empréstimo pode ser uma opção.

5) Aproveite o momento econômico

Nesse momento a taxa de juros está abaixo da média histórica, ou seja, é um bom momento para tomar um empréstimo. Se a inflação permanecer controlada, existe a possibilidade de um novo corte na Selic para fevereiro de 2018. Assim, o cenário econômico atual favorece quem pretende contrair um empréstimo pessoal e concretizar o sonho de reformar a casa. O seu imóvel pode ser usado como garantia e você pode reformar uma área maior, utilizando dessa vantagem.

6) Não poupe esforços

Se você acha difícil começar a juntar um dinheiro para reformar da casa, ou concretizar um sonho, acredite que como tudo na vida basta começar para ver que é possível. Guarde nossas dicas e coloque-as em prática. Use as facilidades disponíveis ao seu favor. Foque no seu projeto de reforma da casa e saiba que mesmo com as dificuldades que, certamente, aparecerão, você pode economizar, investir e fazer uma ideia se tornar real com trabalho e persistência.

Conte com a nossa ajuda. Pesquise mais sobre nossos serviços e as facilidades que oferecemos. Assine nossa newsletter e mantenha-se informado.

Deixe um comentário

Leia também:

  • Dívidas altas: saiba como quitá-las

    Os últimos anos têm sido difíceis para inúmeras famílias. Cada vez mais trabalhadores se encontram em situação de grande endividamento, e como sair dessa armadilha? Seja devido à inflação que reduz o poder de compra do consumidores, ou pela falta de emprego, os números assustam: apenas em 2022 o número de famílias endividadas até o

    22 de fevereiro de 2023
  • Como é o refinanciamento imobiliário?

    Dívidas, falta de dinheiro ou abrir um negócio, o refinanciamento imobiliário é a solução de empréstimo seja qual for sua necessidade. Ainda não conhece a respeito? Então continue a leitura e entenda como é o refinanciamento de imóvel. O que é o refinanciamento imobiliário? Modalidade de crédito oferecido por bancos e instituições financeiras especializadas, o refinanciamento imobiliário

    17 de fevereiro de 2023
  • É possível fazer um empréstimo para negativado?

    Estar com o nome sujo é uma situação que ninguém quer. Porém, infelizmente, existem muitos brasileiros nessa condição. Para se ter uma ideia, de acordo com o SPC e a CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), há cerca de 60,2 milhões de consumidores em situação de nome sujo. Além do constrangimento, estar nesse cenário é

    25 de março de 2019