Como garantir menores taxas ao solicitar um empréstimo?

Como garantir menores taxas ao solicitar um empréstimo?

Menores taxas de juros para empréstimo

Não é de hoje que pesquisas apontam que boa parte dos brasileiros em idade adulta está endividada. Basta procurar levantamentos feitos pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Se você faz parte da “turma da pindaíba”, fique tranquilo. Mostraremos, a seguir, como garantir menores taxas ao solicitar um empréstimo.

Assim você poderá quitar as suas dívidas sem ter de contrair um débito ainda maior com as instituições financeiras. Dito isto, listamos ao longo deste artigo formas de obter o seu dinheiro sem arcar com juros elevados. Lembrando que na maioria dos casos estão inclusas outras condições vantajosas, como bons prazos de pagamento. Confira!

Compare online

A internet oferece muitas facilidades para o nosso dia a dia. Os exemplos são numerosos e bem conhecidos: vão desde a comunicação até a realização de tarefas em tempo reduzido. Por que não aproveitar destes benefícios também na hora de procurar pelas melhores taxas? Hoje encontramos sites comparadores de empréstimo pessoal.

Em poucos minutos você poderá fazer uma avaliação das opções disponíveis em diversas instituições financeiras. É possível encontrar ainda diferentes modalidades para obtenção de crédito. Não é necessário, afinal, se restringir à alternativa pessoal clássica. A seguir damos exemplo de duas opções que tendem a oferecer taxas de juro mais em conta.

Obtenha um refinanciamento imobiliário ou crédito em consignação

Uma forma de reduzir juros é dar um bem como garantia de que o pagamento do valor obtido será realizado. No refinanciamento imobiliário o proprietário dá o seu imóvel como bem a ser alienado. Você ainda poderá residir no local, mas ele se tornará propriedade do banco temporariamente.

Neste caso, a instituição financeira só irá tomar de fato o local se houver inadimplência. Outra alternativa viável é o crédito em consignação. Trata-se de uma modalidade onde as parcelas são debitadas diretamente na folha de pagamento do devedor. É um empréstimo muito popular entre aposentados, pensionistas e servidores públicos.

Tente um refinanciamento de veículos

Que saber como garantir menores taxas ao solicitar um empréstimo? Experimente o refinanciamento de veículos. Nesta modalidade de empréstimo você irá colocar o seu carro como garantia de pagamento. Assim o banco, ou instituição financeira, alienará o seu bem enquanto o pagamento estiver sendo feito.

Este método para solicitar crédito é notório por apresentar taxas abaixo daquelas praticadas nos empréstimos pessoais. Com média de 1,8% (variando de 1,50% a 2,80% ao mês) ela é, pelo menos, três vezes menor que o valor mínimo que encontramos no esquema tradicional. Em alguns casos o refinanciamento pode ser feito até mesmo com veículos cujo pagamento não foi totalmente quitado.

Quer experimentar as menores taxas de juros no seu empréstimo? Então visite o nosso site

Neste artigo tratamos de como garantir menores taxas ao solicitar um empréstimo. Você pode usar estas dicas para conseguir aquele dinheiro extra que pode resolver os seus problemas financeiros. Para um serviço especializado em empréstimos com garantia de veículo e imóvel, ou financiamento de automóvel, visite o nosso site. Nós ajudamos você a encontrar a instituição financeira mais vantajosa para a sua necessidade. Descubra mais clicando aqui.

Empréstimo com Automóvel em Garantia

Leia também:

  • Conheça 9 mitos e verdades sobre empréstimo com imóvel em garantia

    https://youtu.be/OfjpLrm_sl4 Há muitos mitos sobre empréstimo com imóvel em garantia, modalidade em que se usa um imóvel como garantia de que as parcelas do acordo serão devidamente cumpridas. Além disso, muitas pessoas têm medo de fazer empréstimos que solicitem algum bem — veículo ou imóvel — em garantia, pois há um grande receio de perdê-lo caso não seja possível cumprir

    19 de janeiro de 2023
  • Você pode quitar o empréstimo antecipadamente?

    A quitação antecipada de uma dívida consiste no pagamento integral do valor devido antes do vencimento previsto no contrato. Ela pode ser uma boa opção para quem deseja poupar dinheiro a longo prazo, já que ao quitar o empréstimo antecipadamente, o devedor pode evitar o pagamento de juros e encargos futuros. No entanto, é importante

    7 de março de 2023
  • É possível fazer refinanciamento de veículo financiado?

    O refinanciamento veicular é uma modalidade de empréstimo em que o solicitante oferece o seu veículo como garantia de pagamento. As taxas de juros praticadas nesta categoria são mais vantajosas e por isso os brasileiros vêm se interessando por ela, e é normal que uma dúvida surja nesta hora: será que é possível fazer refinanciamento

    10 de janeiro de 2023