4 mitos e verdades no empréstimo com veículo de garantia

4 mitos e verdades no empréstimo com veículo de garantia

empréstimo com veículo de garantia

O crédito com garantia vem crescendo no país devido às suas inúmeras vantagens. Nos Estados Unidos, onde existe há mais tempo, ele corresponde a um total de 85% dos empréstimos concedidos no mercado. Entre os bens que podem ser alienados nesta prática estão os carros. Neste artigo apresentaremos 4 mitos e verdades no empréstimo com veículo de garantia.

1. O documento do carro passa para o nome da instituição que empresta o dinheiro

Muitas pessoas acreditam que ao alienar um veículo ele passa automaticamente para o nome do banco ou financeira. Isto não é verdade. Tanto a posse, quanto os documentos, estarão sob os cuidados do proprietário. O que ocorre é uma posse indireta, ou seja, a propriedade.

Isto significa que enquanto durar a dívida o seu bem será da companhia que fez o empréstimo, mas no âmbito legal. Portanto, se tudo for pago conforme manda o contrato, a posse do veículo continuará sendo sua. Com juros mais vantajosos e um prazo extenso, não será difícil cumprir com estas obrigações.

2. É preciso comprovar a renda

De fato, a prática inclui a comprovação de renda, pois mesmo que você esteja oferecendo um automóvel como garantia, a instituição precisa ter certeza de que não levará calote. Naturalmente o processo aqui é menos demorado e burocrático do que na concessão de crédito tradicional.

Esta avaliação serve também para definir o seu perfil de gastos. Ou seja, qual é a sua relação com o dinheiro. Isto irá refletir no valor concedido e também nas taxas de juros que serão cobradas. Outro detalhe que pode surgir a partir do seu perfil é o prazo estabelecido para o pagamento. Se o débito comprometer sua renda além de certa medida, o empréstimo será recusado, pois você deve conseguir arcar com a dívida.

3. Os juros são mais baixos que em outras modalidades

Não poderíamos tratar dos mitos e verdades no empréstimo com veículo de garantia sem mencionar os juros. Se você já ouviu falar nesta modalidade de crédito, deve saber a respeito das taxas menores que podemos encontrar aqui. A boa notícia é que sim, os juros do empréstimo com veículo de garantia estão abaixo do praticado em outras formas de empréstimo. Quase sempre eles são inferiores a 2% ao mês.

4. O bem pode ser tomado

Sim, este é um dos princípios básicos desta modalidade de crédito. É claro que isto só irá acontecer em caso de inadimplência. Afinal, o bem está alienado à entidade financiadora. O objetivo destas empresas, no entanto, não é ficar com o seu carro. É por esta razão que os juros e prazos são mais amigáveis nesta opção de crédito.

Depois de conhecer estes 4 mitos e verdades no empréstimo com veículo de garantia, você está pensando em solicitar um? Então aproveite para visitar o nosso site. Você encontrará um serviço especializado em empréstimos com garantia de veículo e imóvel, além de financiamento de automóvel. Nós ajudamos você a negociar com a instituição financeira mais vantajosa para a sua necessidade. Descubra tudo a este respeito clicando aqui.

Leia também:

  • Você pode usar veículo financiado como garantia?

    Sumário Após o período de pandemia, muitas pessoas se encontram no vermelho, e estão tentando se reerguer financeiramente. Uma opção a qual muitas delas recorrem, são os empréstimos. Existem diversas modalidades para atender as especificidades de cada um. Inclusive, sabia que você pode usar um veículo financiado como garantia? Essa modalidade de empréstimo é chamada

    26 de fevereiro de 2023
  • Como funciona oferecer seu carro como garantia de um empréstimo

    https://www.youtube.com/watch?v=m_5XMQYXf3o Oferecer seu carro como garantia é uma decisão importante que não deve ser tomada de modo impensado. É uma ótima maneira de conseguir um empréstimo se você estiver em um aperto, mas isso vem com riscos. Antes de dar esse passo, é importante entender os prós, os contras e como ele funciona. Saber no

    1 de fevereiro de 2023
  • Como organizar uma empresa desorganizada? Veja 6 dicas práticas!

    Falta de planejamento financeiro, má gestão dos documentos, baixa quantidade de recursos e falta de padronização dos processos são alguns fatores que contribuem para o declínio de um negócio. Contudo, para se organizar empresa desorganizada, é preciso elaborar uma boa estratégia. É exatamente nesse ponto que muitos gestores se perdem. Assim, por não saberem como colocar

    15 de dezembro de 2022

juros mais baratos

Quer um empréstimo?

Use seu veículo em garantia e consiga as menores taxas, com os maiores prazos.