Como conseguir aprovar meu crédito?

Como conseguir aprovar meu crédito?

Como conseguir aprovar meu crédito

Saiba como conseguir aprovar o seu empréstimo

Para conseguir aprovar seu crédito, não basta ter o nome limpo. Muito além disso, os bancos levam em consideração inúmeros outros indicadores de seus clientes. Entenda um pouco mais o que é preciso para conseguir aprovar seu crédito.
 
O erro mais comum de quem está buscando por um empréstimo ou financiamento, é achar que o banco só avalia se a pessoa tem ou não restrição no nome. Basicamente, o banco avalia o histórico de mercado desse cliente e seu comportamento.
 
Outro erro que é comum é pensar que ao solicitar um empréstimo com garantia, como por exemplo empréstimo com garantia de veículo, o banco não irá considerar restrições no nome. Ao contrário, colocar um bem em garantia não quer dizer que está se garantindo um empréstimo. Na realidade, colocar um bem em garantia ajuda na redução das taxas de juros do empréstimo, visto que existe uma garantia envolvida.
 
Pois então, o que é preciso para melhorar minha avaliação de crédito? Veja abaixo algumas dicas que podem ajudar você a aprovar seu crédito:

Dica 1: Pague todas as suas contas em dia

Pagar as contas em dia é um dos principais fatores que o banco leva em consideração em uma análise de crédito. Fazendo uma reflexão bem simples, você venderia um produto ou serviço seu, sabendo que há o risco de seu cliente atrasar ou não fazer o pagamento?
 
Seja conta de luz, água, faturas, boletos, cartão de crédito, impostos, etc. os bancos gostam de ver em detalhes sobre seus clientes, por isso, manter um histórico de pagamento de contas em dia é super importante para quem quer aprovar seu crédito.
 
Não pagar suas contas em dia já é motivo para ter um Score baixo, que é uma espécie de “nota” que os bancos dão para cada cliente.

Dica 2: Já fez algum empréstimo ou financiamento bancário? Saiba que isso pode ser muito bom

A decisão de uma venda se torna muito mais fácil quando alguém já comprou algo de você, concorda? Se essa pessoa tem um longo histórico positivo, é bem provável que você venda para essa pessoa, do contrário, não.
 
Com os bancos é a mesma dinâmica, se você tiver um histórico de pagamento do empréstimo ou financiamento em dia, você ganhará muitos pontos. Se você já fez algum financiamento ou empréstimo, você terá seu histórico de pagamentos atrelado ao seu score.
 
Portanto, se você sempre pagou em dia suas prestações, você terá uma pontuação de score maior, do contrário, sua pontuação de score também poderá diminuir.

Dica 3: Comprovação de renda

Sem dúvida o banco vai emprestar dinheiro só para quem tem renda, ou seja, precisa estar trabalhando para ter uma fonte de rendimentos. Mais importante que isso, se você já tem algum tipo de financiamento ou empréstimo e o valor das prestações já estejam em aproximadamente 30% de seus ganhos, você não conseguirá mais empréstimo. Isso porque existe uma regra que é do próprio Banco Central, onde o tomador não pode ter mais de 30% (em alguns casos 35%) do seus rendimentos comprometidos em empréstimos e financiamentos.
Esses números são calculados para a própria segurança do tomador, para que não fique mais endividado, quanto para as instituições financeiras, para não correrem riscos com inadimplência.

Dica 4: Empréstimo com Garantias

O risco de uma operação de crédito é muito menor quando existem garantias envolvidas, seja veículo ou imóvel. Isso porque o risco da operação é muito menor quando há esse tipo de envolvimento. Além de diminuir os riscos, o banco também oferecerá você empréstimos com taxas de juros reduzidas.
 
Duas operações bem interessantes e que os bancos vêem com bons olhos é o Refinanciamento de Veículos ou de Imóveis. Em ambas as situações é possível conseguir taxas de juros bem mais baixas com prazos confortáveis.
 
Aqui no Site Quero Financiar, temos parcerias com instituições financeiras que trabalham com ambas as modalidades de empréstimos. Quer saber mais? Clique abaixo:
 
 
ou
 

Dica 5: Relacionamento com os bancos

Aqui vale mais uma reflexão: Em quem você confiaria um grande segredo, um amigo que você já tem a mais de 10 anos ou um amigo que você conheceu ontem?
Não é preciso nem responder, correto? Da mesma forma ocorre com os bancos, quanto mais tempo de relacionamento você tem com ele, melhor ele te conhece. Obviamente que, se você não paga suas contas em dia com esse banco, ele também não emprestará dinheiro para você.

Dica 6: Procure ao máximo manter suas finanças saudáveis

Sabemos o quanto é difícil ter uma vida financeira equilibrada, mas este é o fator mais determinante para você conseguir aprovar o seu crédito. Se sua saúde financeira está saudável, quer dizer que você não tem restrição, está com o score de crédito com boa pontuação e você está com moral na praça.
 
Pagar as contas em dia sem deixar atrasa-las é um bom começo para que seu histórico de mercado seja favorável a aprovação. Se você está com dificuldades financeiras e ainda não está negativado, mas é resistente em arrumar um empréstimo, procure rever seu jeito de pensar.É muito melhor fazer um empréstimo para sanar suas dificuldades do que ficar com o nome sujo na praça. Isso irá dificultar tremendamente sua vida, principalmente o dia que você quiser fazer alguma compra ou financiamento, pois provavelmente terá o crédito recusado.
 
Se mesmo assim você já estiver negativado, sugiro você ler este artigo com dicas de como limpar o nome sujo.
 
E ai, gostou destas informações? Visite nosso Face e entenda mais! Um grande abraço!

3 Comentários

Deixe um comentário

Leia também:

  • Dicas de ouro para fugir das fraudes dos empréstimos online

    https://www.youtube.com/watch?v=2R-Hb_Tkb_Q Indispensável para muitas pessoas, a internet vem facilitando a vida de muitos. No entanto, ao mesmo tempo que possui diversas vantagens, pode tornar muitas pessoas vulneráveis. Dessa maneira, no mercado financeiro, por exemplo, é fundamental ficar atento para não cair nas fraudes dos empréstimos online. Realmente, com a facilidade da internet, os processos para

    31 de janeiro de 2023
  • Últimas novidades do mercado financeiro

    Sumário O mercado financeiro vem apresentando algumas instabilidades no início de 2023. Afinal, o cenário político-econômico brasileiro faz com que o cenário seja mais difícil de projetar. Por exemplo, com a posse do novo presidente da República, novas regras foram impostas em relação aos empréstimos consignados para os beneficiários do Programa Bolsa Família, que foi

    24 de fevereiro de 2023
  • Financiamento imobiliário: saiba quais são os documentos necessários

    Sumário O retrospecto positivo do mercado imobiliário é animador e gera otimismo em relação às tendências para 2023. A previsão é de um crescimento superior ao que está sendo projetado para a economia nacional, com a expectativa de aumento na geração de negócios e criação de novas oportunidades profissionais. Mesmo com o mercado imobiliário brasileiro

    7 de março de 2023

SOLICITE ONLINE AQUI!

Precisa de um empréstimo?

Os melhores juros você encontra aqui! Solicite sua simulação na Quero Financiar.