Conheça melhor o Refinanciamento de Veículos

Conheça melhor o Refinanciamento de Veículos

Conheça melhor o refinanciamento de veículos

Por mais que tentemos manter as contas em dia, sempre há algum momento em que o orçamento fica mais apertado. Afinal, gastos inesperados podem surgir, e nesta hora conseguir um crédito extra faz toda a diferença, e o refinanciamento de veículos tem se mostrado uma excelente solução. Para contrair o melhor empréstimo, vale a pena conhecer as diferentes modalidades disponíveis no mercado. Então, vamos falar um pouco sobre o refinanciamento de veículos…

De cara esta modalidade tem juros mais baixos do que aqueles praticados no crédito pessoal. Algo que pode salvar a sua pele, sem comprometer demais a renda mensal. É também uma alternativa e tanto para as taxas cobradas nos cartões de crédito. Quer saber mais sobre esta modalidade de crédito e descobrir como ela pode te ajudar na hora do aperto? Então fique ligado e continue a leitura deste artigo que preparamos sobre o assunto.

O que é o Refinanciamento de veículos?

Este tipo de empréstimo tem uma premissa bem simples. Aqui o cliente que possui um veículo em seu nome usa o bem como garantia de pagamento. O banco concede o crédito alienando o carro. Os documentos, no entanto, continuam em seu nome. Os juros são menores justamente porque a instituição financeira prevê que não haverá prejuízo.

Afinal, caso o dono atrase ou não pague as parcelas, o banco tem o direito de ficar com o carro. A vantagem para quem toma o empréstimo é que este acordo reduz consideravelmente as taxas de juros. Quando todo o valor devido é pago o veículo é desalienado. Portanto, não há mais risco de perdê-lo.

Temos um material super completo aqui sobre o o que é o refinanciamento de veículos e como consegui-lo.

Como funciona?

O processo é muito menos burocrático do que outras formas de obtenção de crédito. Em geral, é considerado o preço do veículo na tabela Fipe ou Molicar. O valor do empréstimo corresponderá a pelo menos a metade deste montante. O recomendável, é claro, que você tome apenas aquilo que realmente precisa.

Sendo comedido fica mais fácil evitar os juros. Sem contar que o valor das parcelas será menor. Tudo isto facilita para que a dívida seja quitada sem maiores problemas. Lembrando que no refinanciamento de veículos você só pode comprometer um máximo de 35% da sua renda. Por fim, o tempo do parcelamento costuma ser de até 48 meses (4 anos).

O que é necessário para fazer?

Para requerer este empréstimo você deve entrar em contato com o banco ou financeira. Depois, os seguintes documentos precisarão ser apresentados:

  • CPF e RGC
  • Certidão de casamento – se houver
  • Comprovante de residência
  • CNH
  • Comprovante de renda
  • CRV

Normalmente é exigido que o nome do requerente esteja limpo. Há, contudo, instituições que concedem o crédito a quem tem nome sujo (aprenda aqui como saber se seu nome está sujo). O problema é que os juros tendem a não ser tão vantajosos.

É possível fazer refinanciamento de um carro alienado?

Para encerrar é interessante ressaltar que certas empresas fazem o empréstimo mesmo para carros que ainda não foram quitados. Este é o refinanciamento de veículo alienado. Uma parte do valor cobre a dívida restante e a outra pode ser utilizada pelo dono do automóvel como ele bem entender.

Estas são as principais informações que você precisa saber a respeito do refinanciamento de veículos. Para um serviço especializado em empréstimos com garantia de veículo e imóvel, ou financiamento de automóvel, visite o nosso site. Nós ajudamos você a negociar com a instituição financeira mais vantajosa para a sua necessidade. Descubra mais clicando aqui.

Refinanciamento de Imovel

Leia também:

  • Saiba como evitar armadilhas financeiras comuns

    Todos nós queremos tomar decisões inteligentes e responsáveis quando se trata de nosso dinheiro, mas às vezes, mesmo sem percebermos, podemos cair em algumas armadilhas financeiras comuns que podem ter consequências graves para nossas finanças pessoais. É por isso que é importante estar ciente dessas armadilhas e saber como evitá-las. Neste post, iremos compartilhar algumas

    4 de abril de 2023
  • Como expandir minha empresa por meio de um empréstimo?

    Qualquer empresário sabe que em algum momento precisará de recursos extras para manter ou expandir a empresa. Obviamente, tomar essa decisão não é uma coisa simples, visto que envolve muitos fatores, como lidar com parcelas, prazos de pagamentos, entre outros. Além disso, é preciso procurar por uma linha de crédito que atenda a companhia e,

    22 de novembro de 2023
  • Empréstimo com garantia de imóvel: entenda como funciona

    https://www.youtube.com/watch?v=tsnRuETO9I4 Sabemos que não é fácil conseguir dinheiro para realizar os seus sonhos, principalmente aqueles que exigem um investimento maior, como é o caso de uma reforma, uma viagem, ou mesmo abrir uma empresa. Para esses objetivos, é óbvio que você precisará de mais rendimento. Um empréstimo de alto valor, com um grande prazo e

    17 de janeiro de 2023

juros mais baratos

Quer um empréstimo?

Use seu veículo em garantia e consiga as menores taxas, com os maiores prazos.